Como ajudar o Rio Grande do Sul que enfrenta uma crise após as enchentes que assolaram a região. Para colaborar com as vítimas e participar da reconstrução, diversas formas de ajuda estão disponíveis:
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Me Atualizei clicando aqui. Siga o Me Atualizei no Instagram e Facebook
Doação via Pix: O governo do estado reativou o canal de doações via Pix. Para contribuir, basta utilizar a chave Pix CNPJ 92.958.800/0001-38, em nome de “SOS Rio Grande do Sul”, vinculado à conta no Banrisul.
Doação de itens: Colchões, roupa de cama e banho (higienizados) e cobertores (higienizados) são itens necessários. As doações podem ser entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre.
Voluntariado na saúde: Profissionais de saúde podem se cadastrar como voluntários, com disponibilidade de carga horária e interesse em diferentes áreas. A inscrição não garante o chamamento, mas contribui para a formação de um banco de voluntários.
Doação de sangue: O hemocentro de Porto Alegre pede reforço nos estoques, especialmente de plaquetas e hemácias. Doadores devem atentar aos alertas de risco e deslocar-se ao hemocentro de forma segura.
Vaquinha online: Uma vaquinha online foi aberta para arrecadar recursos. Com R$ 7,1 milhões arrecadados até o momento, a meta é alcançar R$ 10 milhões com a ajuda de doadores.
Seja qual for a forma de colaboração escolhida, sua ajuda é fundamental para de como ajudar o Rio Grande do Sul a se reerguer após essa tragédia. Junte-se a nós nessa causa!
Você sabia que a isenção do imposto de renda é um direito de todo aposentado e pensionista com doença grave, previsto na Lei 7713/88? Saiba mais aqui!